segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Groundhog Day...

Ontem pela primeira vez assisti ao filme "Groundhog Day", com Bill Murray.
Para quem não sabe, o Groundhog Day é um feriado nos Estados Unidos e Canadá (em algumas cidades e estados - aqui, a Pennsylvania) onde se comemora todo ano, dia 2 de Fevereiro, o folclore de que um certo tipo de esquilo, ao sair de sua "casa", faz a previsão do tempo.
Mais especificamente, se o esquilo conseguir ver a sua sombra no chão, serão mais 6 semanas de inverno. Caso o senhor roedor não consiga ver sua silhueta, o inverno acabará em breve.
Coisa de louco!!!
Bem, assistindo ao filme lá acima citado, parei para pensar na vida. A história do filme é tão louca quanto o folclore do esquilo. Bill Murray interpreta o homem do tempo e jornalista Phil Connors, que se irrita ao saber que foi escalado novamente para cobrir o festival do Groundhog Day. Ao tentar voltar à sua cidade após o término da gravação, Phil e sua equipe se deparam com uma tempestade de neve e são obrigados a voltar para o hotel onde estavam.
Daí que começa a graça. Phil, ao acordar, está novamente vivendo o Groundhog Day. E no dia seguinte a mesma coisa.
Já de saco cheio de viver sempre o mesmo dia, Phil decide fazer as maiores loucuras, incluindo aí a de sequestrar o esquilo mais famoso da cidade. Depois de se suicidar algumas vezes e novamente acordar no Groundhog Day, Phil pára pra pensar.
E então ele percebe que, não importa quem você seja ou aonde esteja, cada dia é a mesma coisa. E é então que a vida dele muda. Phil começa a estudar poesia, tocar piano, ajudar as pessoas e tenta conquistar sua produtora.
Bill Murray está ótimo no filme. Aliás, é um dos meus atores preferidos - desde os tempos de Ghost Busters. Vale a pena a dica.
E eu aqui continuo vivendo sempre o mesmo dia, fazendo sempre as mesmas coisas. Até quando não sei... mas que este filme me estimulou a mudar, é vero!!!

Segue o trailer...

Nenhum comentário: