domingo, 31 de agosto de 2008

Muita água...

Pela minha memória, não houve um dia sequer sem chuva aqui na Florida desde o final de Junho.
O verão no Sul dos Estados Unidos é marcado pelas fortes chuvas e este ano foi ajudado pelos furacões e tempestades tropicais que passaram por aqui. O último furacão que passou, chamado Fay (vou procurar saber de onde vêm os nomes dos furacões e escreverei aqui no blog), trouxe muita água. Cidades do litoral leste da Florida ficaram literalmente debaixo d'água. O Governador do Estado decretou estado de calamidade pública. Não houve mortes - aqui nos States pelo menos; no Caribe o Fay fez algumas vítimas.
Bom, havia chegado sexta-feira, dia 29 de Agosto. Choveu pela manhã e a partir do meio-dia abriu aquele Sol de verão. Finalmente eu poderia ir à praia no sábado.
Doce ilusão.
No sábado, outro furacão - Gustav - passava pelo Caribe e de tão forte trouxe nuvens aqui para a Florida. Choveu forte o dia inteiro. Adeus praia no final de semana!!!
Agora são 11pm no domingo e parou de chover há alguns minutos. Parte do Gustav ainda está sobre nós... e assim que ele se for para New Orleans, já vai ter outro furacão passando por aqui.
Que venha o Hanna... e mais água!!!

Nenhum comentário: