quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Tristeza

Cada dia mais eu me envergonho do nosso país.
Não sou hipócrita de falar bem do Brasil com o quadro atual da nossa política e da nossa justiça. A economia está bem... ok, mas e daí??? Poderia estar bem melhor se não houvesse tanta roubalheira.
O que mais me impressiona é a falta de seriedade e de bom senso dos nossos políticos, juízes e legisladores. E principalmente da mídia brasileira. Ultimamente tenho visto, daqui, notícias tão absurdas que beiram a ridicularidade. Principalmente dos principais jornais do país (Estadão e Folha de S. Paulo) e da revista Veja. Parece-me que todos estes meios fazem parte de um esquema para derrubar o presidente Lula ou para, no mínimo, enfraquecê-lo.
É só acompanhar o que está se passando diariamente nos periódicos e semanais após a prisão do banqueiro, quadrilheiro e corrupto Daniel Dantas. O cara manda no Brasil. Após sua prisão, a mídia e o juiz Gilmar Mendes (presidente do STF – Supremo Tribunal Federal) rebaixaram e desqualificaram o delegado e o juíz que o prenderam. E quase ninguém percebe isso. Estão todos cegos? Surdos? Burros? Ou estão vendo muito a Rede Globo?
O acusado virou acusador. É patético ver a mídia colocando Dantas como herói e o juiz e o delegado que o prenderam serem acusados pelo presidente do STF de vários “crimes”. Leia-se “crimes” como atitudes sérias e corretas de seguir a lei. Se isso é considerado crime, e ainda vir de acusação de Mendes, não sei mais o que se chama República. Não sei o que se chama Brasil. E fico arrependido do meu voto, já que o nosso presidente faz tudo o que a quadrilha de Dantas/Mendes fala. Não tem peito para governar e peitar esse tipo de poder que há 500 anos domina o Brasil. Não merece ser chamado de presidente pelo povo que o colocou lá para acabar com o que estamos vendo – e sempre vimos. Curvou-se diante de Dantas e Mendes.Gilmar Mendes não foi grampeado pela PF como falou a Veja. Não há provas. Onde está a escuta? Onde está a máquina da escuta? É triste ver que mesmo sem prova alguma de grampo ilegal, Lula afastou toda a diretoria da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) por pressão de Mendes, que chamou o presidente “às falas” para uma reunião urgente. Um presidente baixar a cabeça para um juíz que o chama “às falas” não merece ser mais respeitado por ninguém. Não é mais Lula ou os 3 poderes que mandam no Brasil. É a dupla Dantas/Mendes.

Nota: corrigindo o último post, morreram sim algumas pessoas aqui na Florida na passagem do furacão Fay. Foram 11 mortes segundo o jornal Miami Herald.

Nenhum comentário: