quinta-feira, 9 de julho de 2009

Serra, desesperado, mente...


Depois de ficar calado após o acidente nas obras do metrô, depois de ficar calado após mandar a PM bater em estudante da USP (veja aqui o vídeo), depois de ficar calado após o enfrentamento entre policiais civis e militares, enfim, após ficar calado durante todas as mazelas de seu governo, eis que o governador de São Paulo, José Serra, resolve falar... e mente!!!
Ele já não é formado em economia como divulga, não foi o criador dos genéricos como divulga, e depois de ver o Lula ganhando um prêmio na ONU, apela para a mentira e diz que vai ser premiado na ONU também... mas a blogosfera não o deixa mentir!!! Ele usa dos meios midiáticos para divulgar a mentira. Mas nós, blogueiros, temos que divulgar a verdade!!! Sempre...

A foto é tirada do twitter do Serra... é muita cara de pau!!!

Eis os fatos:

A MENTIRA

Da Agência Estado
Serra ganha prêmio internacional por atuação em Saúde
Da Agência Estado
O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), recebeu hoje um prêmio da Organização Mundial da Família (WFO, da sigla em inglês), em Genebra, na Suíça, por seu trabalho a frente do Ministério da Saúde. Serra, virtual candidato tucano à Presidência da República em 2010, foi ministro de 1998 a 2002, no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). A entidade homenageou também a princesa do Kuwait, Sheikha Al-Sabah, e a coordenadora da Fundação Cherie Blair pelas Mulheres, Cherie Blair. A WFO é vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU).


A VERDADE

Do Blog Cidadania.com
Premiação de Emergência
Fui pesquisar quem é a World Family Organization (WFO). Nem consta verbete na Wikipédia. Quase não há referências à organização na internet. É apenas uma das milhares de ONGs ligadas à ONU espalhadas pelo planeta.
Apesar de a notícia do Estadão induzir o leitor a acreditar que o governador paulista foi premiado pelas Nações Unidas, não é nada disso. A premiação é de exclusiva responsabilidade da ONG.
Os leitores, hein… Vejam só, abaixo, o que desencavaram sobre essa história dessa ONG que “premiou” Serra um dia depois de Lula ter sido premiado pela ONU.
A Presidente da WFO é brasileira (Dr. Deisi Noeli Weber Kusztra). O escritório da presidência fica em Curitiba.


A EXPLICAÇÃO DO ESQUEMA

Do Blog de José Cristian Góes
Do rei para rainha
Você sabia que o governador de Sergipe João Alves Filho (PFL) era presidente honorário da Cúpula Mundial da Família. Pois não era? Era. Repare a importância…
09/12/2006 – 08:42
Você sabia que o governador de Sergipe João Alves Filho (PFL) era presidente honorário da Cúpula Mundial da Família. Pois não era? Era. Repare a importância. Nesta semana ele e comitiva aqui do pobre e sofrido Sergipe estão na região do Mar Morto, na Ásia, e participam de um encontro da cúpula mundial da Família.
Então é por isso que o colega jornalista Ivan Valença, quando se refere ao governador de Sergipe só o trata carinhosa e respeitosamente de “Sua Excelência”. Mas ao que parece é mais que isso, Ivan.
Segundo informou o próprio site oficial do Governo do Estado, João Alves Filho esteve em Amã, na Jordânia, um país da comunidade árabe com pouco mais de 5 milhões de habitantes, e lá passou o cargo de presidente dessa tal cúpula para a rainha da Jordânia, Rania Al-Abdullah. Segundo uma revista de futilidades, Rania é a décima terceira mulher mais poderosa do planeta e é também considerada uma das mais elegantes do mundo.
Ela tem 32 anos, é casada com o rei Abdullah, filho do primeiro casamento de Hussein. Nascida no Kuwait, filha de palestinos, ela recebeu uma educação ocidental. Veste-se com elegantes estilistas, dirige seu Mercedes pelas ruas de Amã e é figura carimbada nas revistas de celebridades. É ela que agora, como “fez João Alves Filho”, vai devotar todas as suas preocupações pelas famílias do mundo, no mínimo, ser responsável pelo andamento da Cúpula Mundial da Família. O detalhe é que este pomposo cargo sempre é ocupado por reis e rainhas, logo, nosso governador…bom deixa para lá.
Nessa questão quatro fatos chamam atenção. O primeiro é o da realização em Sergipe, de 3 a 8 de dezembro do ano passado, de um tal encontro da Cúpula Mundial da Família +1. Pense que “refinaria” bacana. Segundo a nossa mídia, mais de 200 delegações estrangeiras e um evento apagando nacional e internacionalmente. Fiz um artigo na ocasião acham uma série de fatos estranhos. Sequer um ministro de Estado do Brasil esteve aqui e a mídia brasileira não tomou conhecimento.
O segundo é o aparecimento fácil de uma senhora aqui conhecida como Deisi Noeli Weber Kusztra. Fala mansa, jeito de dona Zilda Arns (coordenadora nacional da pastoral da criança) e que aqui dizia ser presidente da prestigiosa Organização Mundial da Saúde. Mas logo se descobriu que não era bem assim e que aquela senhora tinha problemas com prestação de contas de recursos numa entidade de Curitiba/PR. Aqui ninguém quis apurar nada, sequer desconfiar da reunião da cúpula da família aqui da forma que foi feita.
O terceiro é que a senhora Deisi Noeli Weber Kusztra, em pleno Palácio de Despachos, concede uma entrevista para o programa eleitoral do candidato à reeleição João Alves Filho. Um absurdo. Em resumo ela dizia que todos os imensos projetos e programas do governador em Sergipe estavam comprometidos na sua continuidade se João Alves não fosse reeleito para o Governo de Sergipe, ou seja, os recursos não iam chegar. De quebra, ela ainda falava o perigo da reeleição de Lula.
Quatro é um projeto de lei que o governador João Alves Filho mandou para a Assembléia Legislativa garantindo que Sergipe estava para receber, de forma rápida e gratuita, cerca de US$ 115 milhões da organização da senhora Deisi Noeli Weber Kusztra. O projeto foi aprovado e nada. Logo depois a senhora volta a Aracaju anuncia que Sergipe, graças ao governador, iria receber quase meio bilhão de dólares, mais precisamente US$ 470 milhões em projetos visando o desenvolvimento do estado. Seria o “Via Rápida”. Resultado, nada, nem via lenta, nem via coisa nenhuma.

Nenhum comentário: