sábado, 28 de março de 2009

Brasil, o país da piada pronta...

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região concedeu neste sábado habeas-corpus que liberam diretores da Camargo Corrêa presos na operação "Castelo de Areia", deflagrada pela Polícia Federal na última quarta-feira. A informação foi confirmada pela assessoria da empresa.

De acordo com a Rádio CBN, a decisão da desembargadora federal Cecília Mello beneficiou Pietro Francesco Giavina Bianchi, Fernando Dias Gomes, Dárcio Brunato. Quatro diretores e duas secretárias da construtora foram presos, além do articulador do esquema e doleiros, em um total de dez pessoas.

Ainda neste sábado, a Justiça deve considerar os demais pedidos para aliviar a prisão dos suspeitos de envolvimento em um esquema de crimes financeiros, lavagem de dinheiro e repasse de dinheiro a partidos políticos.

Representada pelo advogado criminalista e ex-ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, a defesa da Camargo Corrêa fez na última sexta-feira o pedido de habeas-corpus para libertar os funcionários presos na sede da PF, em São Paulo.


Fonte: Terra

Nenhum comentário: