quarta-feira, 18 de março de 2009

A mentira ianomâmi...


Uma etnia que nunca existiu e foi inventada pela ong suíça Christian Church World Council, com o objetivo de se criar uma grande reserva na fronteira brasileira, onde as enormes jazidas de nióbio, urânio e outros metais radioativos ficassem resguardadas da exploração pelo Brasil, mas não pelos países da Europa futuramente.

Vejam a declaração dessa mesma ong na época (1973), no texto integral do item I, das Diretrizes da organização referentes ao Brasil, em seu estatuto:

"É nosso dever garantir a preservação do território da Amazônia e de seus habitantes aborígines, para o seu desfrute pelas grandes civilizações européias, cujas áreas naturais estejam reduzidas a um limite crítico".

Menna Barreto, Orlando Villas-Boas e outras fontes fidedignas, especializadas em antropologia indígena ao longo de décadas, afirmam em estudos detalhados que nunca existiu a etnia ianomâmi, sendo ela pertencente ao mesmo tronco racial dos aruaques e tucanos.

Mas, coube a uma jornalista romena na época, Claudia Andujar, da mesma ong suíça, mencionar pela primeira vez, em 1973, a existência do grupo indígena por ela própria denominado "IANOMÂMI", palavra que simplesmente quer dizer "ser humano", usada comumente por todos os indígenas localizados em prolongada faixa vizinha à fronteira com a Venezuela.

Assim sendo, pode-se afirmar, sem medo de errar, que esse povo nunca existiu separadamente dos demais, e não existe de fato, senão nas mentes ardilosas dos inimigos do Brasil, externos e internos, como no ato abaixo:

1991 - Sob pressão internacional, o presidente Fernando Collor homologa, em 15 de novembro desse ano, uma área de 94 mil Km² (praticamente a área de Santa Catarina - 95,4 mil km²) para 5.000 índios.

Curiosamente, esta ampliação permitiu que as grandes reservas de minerais nobres (ouro, estanho, nióbio e minerais radioativos) detectados pelo Radam-Brasil ficassem dentro da reserva. Que foi depois ampliada ainda mais por Fernando Henrique Cardoso (sempre ele!).

Estamos sendo roubados em nosso território por ações perpetradas por nações estrangeiras com a cumplicidade de brasileiros cooptados, como também no caso da Raposa-Serra do Sol.

Vejam a impressionante profecia póstuma de Orlando-Villas Boas sobre a farsa ianomâmi no (http://br.youtube.com/watch?v=VfBco9DOItw)
e considerem a ameaça que o povo brasileiro sofre desatentamente no momento.

As Forças Armadas brasileiras foram ardilosamente alijadas dos governos FHC e Lula em suas decisões, e sabe-se que esse foi um requisito básico exigido pelos países do G-8 para o apoio a esses governos.

Quem perde com isso?


Encontrado e extraído do site www.brasilwiki.com.br ...
Clique aqui para ir ao site...

Um comentário:

Alma disse...

Parabéns, não esperava essa de um gaúcho comuna como você. Muito bom o vídeo do Villas-Boas. Mas duvido um pouco das fontes desse Brasil Wiki. Gostaria de ver essa informação sobre os iaomâmis confirmada em outro lugar, se souber me avise.
Aqui no Mato Grosso do Sul a FUNAI quer dar um terço do Estado (e coincidentemente as áreas mais férteis) aos kaiowás-guaranis, bem em cima do Aquifero Guarani, a maior reserva de água doce subterrânea do planeta.
E a Raposa Serra do Sol? Ou você só fala das terras que o FHC e o Collor deram aos índios?

Para vc ler em casa:

http://deslumieres.blogspot.com/2009/02/os-bons-canibais.html

http://deslumieres.blogspot.com/2008/12/palavra-do-xico.html

http://deslumieres.blogspot.com/2008/12/terra-vermelha.html

http://deslumieres.blogspot.com/2008/09/e-com-palavra-os-ndios.html

http://deslumieres.blogspot.com/2008/09/amaznia-legal.html

http://deslumieres.blogspot.com/2008/09/matrix.html

http://deslumieres.blogspot.com/2008/09/produzir-mais.html

http://deslumieres.blogspot.com/2008/08/salvem-o-pas-acabem-com-as-reservas.html

http://deslumieres.blogspot.com/2008/06/ndio-quer-apito.html

http://deslumieres.blogspot.com/2008/04/o-pas-saqueado.html

http://deslumieres.blogspot.com/2007/08/relativismo-cultural-homicida.html

http://deslumieres.blogspot.com/2007/08/ainda-os-ndios.html

http://deslumieres.blogspot.com/2007/08/zoolgico-do-futuro.html